quarta-feira, 10 de junho de 2009

A FELICIDADE NAS pequenas coisas


Que felicidade
Acordar e ver a cor do céu!
Tomar um banho com sabão
Beber um café fumegando
Abrir o trinco da porta
E sair em passeio
Levando um caderno e um livro.
Sentar na esplanada da praça
E ver as crianças brincando.
Dar migalhas aos pombos na palma da mão
E ficar em sustida alegria sorrindo
Quando um pardal se afoita em sentar-se à mesa.
Que felicidade
Olhar o céu e desenhar com os olhos
Paisagens de nuvens coloridas!
Ver os barcos que levam saudades vagarosas
No azul do rio que se lança no abraço do oceano
Que bom o aroma
Dos ramos das floristas mergulhados nos baldes de zinco
Florindo as esquinas de arco-íris!
Convidando quem passa em solidário aroma,
Que bom o pão fresco na padaria
Onde se derrete a manteiga!
Que delicia inigualável a do leite das manhãs!
Entrar em casa, pisar o tapete
E ao rodar da chave a saudação
Dos pipilos dos pássaros contentes!
Escutar uma canção enquanto se inventa o almoço
Escutar as notícias e saber de toda a gente
Por vezes com lágrimas, por vezes com sorrisos....
E abrir uma janela de magia
Aonde o mundo se reúne em diálogo
Num ponto de encontro chamado Amizade!

*
E você? Onde encontra a felicidade?? Faça um comentário a contar, hora por hora, o seu dia ideal; ou em seu lugar coisas pequenas que lhe façam feliz

3 comentários:

pasaloda disse...

Eu sou feliz todo o dia!! =D
Estou a rir todo o dia!
Eu sou feliz quando vou a Salamanca! quando estou com os amigos, quando fazemos tolices, quando estou com animales, quando passo com boas notas os exames, nao sei! sou feliz com muitas coisas!! =DD

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Sou feliz quando "chusrayo" com as minhas amigas, quando faço tolices com a Gemy, faz-me feliz o canto dos passarinhos, a musica dos meus cantores preferidos, faz- me feliz também dançar com as minhas amigas, as noites de verao, as ferias, passar todos os exames com 18... e pequenas coisas como essas