domingo, 19 de julho de 2009

MÚSICA PARA CURTIR DO VERÃO

Olá a todos!

Como estão a correr as férias? Espero que estejam a divertir-se muito. E foi a pensar nisto que me lembrei de fazer de DJ outra vez e pôr em vosso conhecimento um novo estilo de música que acho que vão gostar.

Trata-se do Kizomba, uma música de origem africana que está a ganhar muita importância em Portugal, trazida pelos muitos imigrantes que moram na metrópole portuguesa. Como sabem a importância colonial de Portugal espalhou a cultura lusitana por todos os continentes (reparem só nas zonas em vermelho do mapa). Mas isto também aconteceu ao contrário, e esta música é um bom exemplo.


Mas, atendendo aos vossos gostos em particular, achei que iam gostar mais de um novo gênero que mistura o estilo musical angolano conhecido como Kuduru e certas influências europeias. É conhecido como Kuduru Progressivo e teve origem sobretudo no trabalho do grupo musical Buraka Som Sistema, com a música que se apresenta a seguir:

Desde 2006 a banda tem lançado novas músicas a confirmar o sucesso de Yah. E a sua última criação demonstra que continuam a superar-se. Espero que gostem do wegue wegue.

A DANÇAR!

5 comentários:

pasaloda disse...

Olá Lorena somos a Laury e a Gemy!! boa música! com ela o corpo baila sem quer!! hahaha
Como vão as férias?? as nossas muito bem!! a Gemy está a dormir muito e a fazer natação pelas tardes na piscina, a Laury está de festa en festa e lança porque le touca, em conclução as duas: disfrutando do verão!! =D

Lorena, é necessário tú fazeres um tuenti, assim tú ias poder ver as conversações entre as duas de vez em quando em portugués hahahahahaha
Beijinhos!!
Laury & Gemy

Lorena disse...

hahaha
Pois, eu tava a resistir-me a fazer um tuenti para os meus alunos nao terem acesso a ele... lol; mas tou a ver que é mesmo preciso

as minhas ferias estao a correr muito bem, obgda. voltei agora da costa alentejana, que é um espectáculo; e na segunda vou uma semana para o Porto.

Fico contente ao saber que também estão a divertir-se e que de vez em quando se lembram do português.

Muito bem

beijocas para as duas

pasaloda disse...

Lorena!! ontem estive en Castelo Branco!! =D
Fui com uma amiga (a que comenta no blog com o seu português próprio, hahaha)
Estivemos na piscina-praia, é muito gira! e refrescante! a água está salgada e todo! só falta a arena hahaha
Ás vezes parecia que tinha detrás o radiocassete das aulas!!falam igual de rápido! mas ás vezes os comprendia! yeaah! hahaha
Acontecierom muitas anedotas divertidas!! =D

Lorena disse...

Que bom! Eu já estive na piscina-praia, e concordo contigo: é um espectáculo...
Conheço bem Castelo-Branco, tenho amigos lá, por isso vou recomendar-te o Forum (centro comercial) para fazeres compras. É possível que já conheças... Eu prefiro aquele do que o Erosky! E assim podes treinar português enquanto vais de shopping!

beijinhos e boas férias

pasaloda disse...

Conheço, conheço, e a Laury também, estivemos numa excursão com os suecos =)
E também temos anedotas ali hahaha
Beijinhos!