Como estão a correr as férias? Espero que estejam a divertir-se muito. E foi a pensar nisto que me lembrei de fazer de DJ outra vez e pôr em vosso conhecimento um novo estilo de música que acho que vão gostar.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjdklsjUovIlb494YSMmWLI8Jt3L2WbCXxeL5aiiN_ZwMlG5sMg-yj6AzLkhpYzsssVtilZiA8emOE6hhvzb3o-JE0ukhirz617QA_MjDUQmbuOvxp0vIPmIvSGoPxDcoG_1pmH-R3y4hTD/s400/kizomba.jpg)
Trata-se do Kizomba, uma música de origem africana que está a ganhar muita importância em Portugal, trazida pelos muitos imigrantes que moram na metrópole portuguesa. Como sabem a importância colonial de Portugal espalhou a cultura lusitana por todos os continentes (reparem só nas zonas em vermelho do mapa). Mas isto também aconteceu ao contrário, e esta música é um bom exemplo.
Mas, atendendo aos vossos gostos em particular, achei que iam gostar mais de um novo gênero que mistura o estilo musical angolano conhecido como Kuduru e certas influências europeias. É conhecido como Kuduru Progressivo e teve origem sobretudo no trabalho do grupo musical Buraka Som Sistema, com a música que se apresenta a seguir:
Desde 2006 a banda tem lançado novas músicas a confirmar o sucesso de Yah. E a sua última criação demonstra que continuam a superar-se. Espero que gostem do wegue wegue.
A DANÇAR!